quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Trânsito da capital alagoana fica caótico

Com o crescimento populacional da cidade, cresce junto o fluxo de automóveis na capital, ocasionando trânsito congestionado e muita dor de cabeça para condutores e passageiros de ônibus e outros meios de transporte.
Além dos engarrafamentos, acidentes também causam tormento para a população. Muitos desses ocorridos por falta de atenção de quem conduzem os carros e por estarem em alta velocidade ou alcoolizados. Geralmente acontecem mais nos finais de semana, quando grande parte dos alagoanos deixa a cidade para as praias litorâneas, não que na semana não ocorram, pelo contrário. Essas infrações deixam vítimas fatais, às vezes inocentes que cruzam o caminho na hora errada e acabam levando a pior. Já outras têm ferimentos leves e são socorridos e levados para o HGE.
O trânsito fica mais caótico nos horários de pico, por volta das 07h00min horas, as 12h00min e também as 18h00min quando os alagoanos deixam suas casas para irem ao trabalho ou escola e quando largam de seus expedientes. São horas parados no trânsito, principalmente nos acessos aos Bairros do Tabuleiro, serraria e orla marítima.

3 comentários:

  1. Gabriela, parabéns pelo blog ! Compartilhamos da mesma alegria de sermos jornalistas e por meio dos blogs buscamos exercer a liberdade de imprensa que tanto anelamos como profissionais !!! Abração do amigo Williamis Tavares !!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Gabi, parabéns pela matéria, realmente estamos vivedo um trânsito caótico......è preciso as autoridades públicas se atentar a isso, quer dizer, dar prioridade a isso também, por que a capital tá ficando pequena pra tantos carros....bjs.

    ResponderExcluir
  3. Olá Gabriella! Realmente o trânsito de maceió está caminhando para o caos e é preciso pensar imediatamente em soluções. Em maceió já estamos saindo de casa pensando em qual engarrafamento iremos perder tempo, não dá para ficar esperando piorar.

    ResponderExcluir