quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Uma arte de solidariedade para quem não tem condições de criar novas expectativas de vida

A ONG Graciliano é uma Graça, com sede no Residencial Graciliano Ramos, na cidade de Maceió, existe ha oito anos, trabalhando com ações sociais e oferecendo cursos profissionalizantes, como: Office boy, recepcionista e telefonista, artesanato, gêneros alimentícios, hotelaria, commis (auxiliar de garçom), jardineiro, piscineiro, arte culinária, costura, empreendedorismo, secretária Junior, borracheiro, cabeleireiro, associativismo.


É participativa e trabalha com três públicos alvos. “Crianças, jovens e idosos, através de atividades físicas, interativas, culturais e sociais, visando um futuro com esperança, levadas pelo apoio populacional.

O projeto não governamental, surgido na comunidade em 13 de abril de 2002, é constituído por voluntários que acreditam que podem fazer algo pelo próximo, e tem objetivo de fortalecer a qualidade de vida e auto-estima dessas pessoas humildes.

São desenvolvidas oficinas de dança, teatro, escultura, violão, hip hop e capoeira para crianças e jovens. A dança é uma das oficinas que mais atrai. Os cursos oferecidos para os idosos levantam o astral deles e cria novas expectativas de vida, os deixando com vontade de viver mais e esquecendo a idade atual, voltando a se sentirem jovens novamente.

Portanto, é sempre bem vinda à ajuda, uma vez que ela tem os mais diversos cursos, que necessita de profissional adequado ou também, de pessoas simples, que tem apenas amor e interesse em ajudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário