sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Alagoas “O paraíso das águas”

Rica e atrativa em belezas naturais e culturais recebe todos os anos milhares de pessoas, vindo de toda parte do mundo e principalmente do Brasil. Possuindo 102 municípios e um população receptiva, vem atraindo cada vez mais o turista.

Quando se pensa em férias, logo é um dos destinos mais lembrados pelas agências de turismo. Localizado na região Nordeste e banhado por praias e lagoas maravilhosas, oferece pura curtição e conforto a quem visita, seja capital, litoral ou interior.

Para quem gosta de badalar, existe a noite maceioense, bares e boates é uma boa opção. Já para os que preferem o dia, tem as praias litorâneas da região Norte e Sul e as praias urbanas, bastante populares. E no fim da tarde a boa tapioca na praia de Pajuçara.

Para os que preferem programas culturais, têm os teatros, museus e artesanatos. E quem gosta do campo e cheirinho de terra, tem as cidades do interior, que são bem visitadas. Como as históricas, Marechal Deodoro, Penedo, entre outras. E as ribeirinhas do São Francisco, ricas na água doce.

Apesar de viver no cenário nacional, como um dos três Estados mais violentos, sua principal característica, a beleza natural, vem contornando uma situação que incomoda a muita gente. Mesmo com tanta violência e diferença social, ainda se pode comemorar o aumento no turismo, que fica com seus hotéis lotados grande parte do ano.




Maceió - Alagoas - Brasil


Nenhum comentário:

Postar um comentário