quarta-feira, 18 de maio de 2011

Projeto Pão da Vida; Um Projeto do Amor

O projeto Pão da Vida foi criado há quatro anos por Madalena Chaves, uma evangélica da Igreja Batista, que teve como finalidade ajudar aos necessitados de um conjunto carente. Foi inicializado na Igreja Batista do Graciliano Ramos, mas logo mudando de endereço, foi para Igreja Batista Betel no Vilage Campestre II. Conjunto de um povo sofrido, onde não se encontra assistência médica educacional e religiosa.


A igreja tenta com esse projeto criar um senso ético da população local, que não se valoriza e acaba sofrendo várias conseqüências em sentidos diferentes.

O projeto é realizado todos os domingos de sete às oito da manhã, é distribuído pão para aqueles que tem fome, pessoas de baixa renda, além disso também é dado entre eles cestas básicas e remédios, onde sua maioria é dependente e não se tem condições de comprar.

A distribuição é contada com a presença do Pastor Euclides Oliveira e de alguns idealizadores do projeto, os irmãos, como são chamados entre eles: irmão Antônio Francisco, que encerra as atividades do projeto com orações, Isaura da Silva que colabora desde o início com o projeto, Antonio Batista, substituto direto do pastor, Rosenilda Ferreira, responsável pela identificação social das pessoas e Josefa Santos, que caminha longas distâncias para passar seu amor ao próximo.


Em troca da ajuda recebida por essas pessoas, eles escutam a palavra de Deus e realizam cultos de orações em seus lares. Esse ato de caridade é sustentado com a ajuda de outras igrejas Batistas da região e colaborações de seus membros. Também pelos dízimos e doações feitas pela população.

Com esse projeto, eles já pensam abrir uma cooperativa de artesanato, onde terá participação de mães desempregadas e contribuição de alguns profissionais nos ramos de culinária, saúde, artesanato, entre outros. Todo material que deverá ser usado nas oficinas será, material reciclado, onde a igreja já trabalha. E que o dinheiro arrecadado vai ser usado para alguns outros projetos futuros e dividir em partes iguais as mãe que lá participarem do seu mais novo projeto, que em breve será inaugurado.


A Igreja Batista Betel trabalha muito com projetos sociais da região do Vilage, por ser um Bairro de Periferia, que sofre com preconceitos diversos, insegurança, falta de estrutura e deficiências na educação e saúde. Sua sede no bairro é nova, apenas com quatro anos de funcionamento já ajudou a muitos necessitados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário