quarta-feira, 11 de maio de 2011

Alagoas vive mais um momento dificil

Se num já bastasse, tanta confusão, alta taxa de violência, homicidios, problemas com educação, saúde, o Estado de Alagoas, fica sem policiamento nesta quarta e quinta. Depois de uma tarde dificil no Centro de Maceió. Policiais resolveram não fazer policiamento das ruas da maior cidade alagoana, a capital Maceió, devido impasse com o Governo de Alagoas, onde eles reivindicavam por melhores ajustes salariais.
Uma cena que lembrou o ano de 1997, quando houve uma guerra em plena Praça da Assembléia, onde vários orgãos protestavam contra o Estado, por melhores salários, falta de estrutura e condições de trabalho. 
O mesmo aconteceu ontem, sem presença do Exercito, contra policiais e populares. Mas, portas, janelas e portões de prédios públicos foram destruidos, durante protesto, além de muito empurra, empurra.
Onde Alagoas vai parar com tantos problemas em vários setores sociais? Será que o Estado vai viver outra cena igual de 1997? Como todos esses problemas vão serem solucionados? Será que vai acontecer com nosso atual governador o que aconteceu com o mesmo de 14 anos atrás?
São tantos os questionamentos, as dúvidas, a expectativa da sociedade alagoana, que só nos resta esperar e agir, para que isso não volte mais acontecer. Já basta Alagoas ser tão discriminado por ai a fora, e viver tantos preconceitos e resultados negativos em alguns aspectos sociais e econômicos.
Nas próximas eleições, "Vote consciente" Tá na hora de mudar esse quadro e garantir um melhor futuro para todos os alagoanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário