quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Japaratinga atrae milhares de visitantes durante todo ano

Gastronomia Regional

Sua origem deve a colônia de pescadores, onde hoje fica a sede municipal da cidade. Antes existia pequenos e poucos barracos, ocupadas por pessoas que só fazia plantio de cereais e que com o passar dos anos sua ocupação foram tomadas por produtores de coco.


Localizada na região Norte, entre as capitais de Maceió e Recife, o município de Japaratinga oferece os melhores restaurantes da região, com uma culinária divina e saborosa para todos os gostos. Como toda costa dos corais, ela é rica no que se diz respeito a frutos do mar.

Seus pratos são atraentes, ricos em vitaminas e abrem o apetite de seus clientes, seja qual for o estabelecimento, conquista a todos somente pelo seu cheiro diversificado e sua forma de preparo.

Seus restaurantes são climatizados, organizados de uma forma que deixa seu cliente bem à vontade e confortável para se deliciar de suas comidas típicas, que os mesmos oferecem em seus cardápios.

Os restaurantes mais conhecidos da região beira mar é o Manguaba, Maragolfinho, Burgalhau, Calamares e o Fruto dos Mares. Todos eles servem frutos dos mares, sendo seu prato principal e o mais degustado, e pedido por turistas que visitam a cidade durante todo ano.

Com ambientes aconchegantes, eles oferecem alem dos frutos do mar, peixada, carnes diversas, e saladas que levam nome de seus estabelecimentos, servidos durante todo dia, e pela noite servem uma boa pizza, bebidas quentes, vinhos, drinks tropicais ou coquetéis, variando do gosto de cada pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário