sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

CREN vence etapa estadual do Prêmio ANU

No último dia 31, a CUFA divulgou que o CREN – Centro de Recuperação e Educação Nutricional foi o vencedor do Prêmio ANU Ouro, na qual eles premiam ações da etapa estadual. O centro concorreu com mais quatro ações do Estado e ação vencedora foi as “Ações Nutricionais CREN”.
Nessas ações são realizadas oficinas de Manipulação, Sabor e Textura, onde crianças e pais aprendem um pouco mais sobre as frutas, sentindo gosto e aprendendo um pouco mais sobre cada uma. Por outro lado, também aprendem e fazem receitas com algumas delas, aproveitando tudo que é oferecido. São receitas saudáveis, ricas em proteínas, vitaminas e fibras.
O CREN Alagoas implanta projetos e ações que beneficiam o bem estar de pessoas com baixa renda e trata da desnutrição de crianças carentes, encontradas em um bairro periférico da capital alagoana, no Conjunto Denisson Menezes, criado para abrigar a população da antiga Favela de Lona.
A instituição, que é uma Organização Não-Governamental, e que depende de doações, ainda concorrerá o prêmio nacional, que é o Prêmio ANU Preto, esse de maior reconhecimento, e que abre votação no próximo dia 05 de janeiro de 2012.
As duas premiações acontecerá no dia 28 de fevereiro de 2012, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, tendo como representante a nutricionista coordenadora da ação que concorreu à etapa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário